Montes Claros busca ficar entre os primeiros em Manaus

Texto e fotos: Ascom/HandMoc

Fotos: Mauro Neto/Sejel

O Handebol Prefeitura de Montes já está em Manau/AM onde disputa de hoje até dia 09 de dezembro, mais uma edição do Campeonato Brasileiro Adulto de Handebol Feminino.

Na última edição, com uma vitória por 24 a 20 sobre o HCP/Unipe-PB, as pernambucanas do Português/Aeso levantaram a taça nacional pela sexta vez em sua história e Montes Claros conquistou o honroso 3º lugar na competição.

A competição será no Ginásio Poliesportivo Renné Monteiro, localizado na avenida Constantino Nery, zona centro-sul de Manaus. A competição é uma realização da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) e da Liga de Handebol do Amazonas (Liham), e tem o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Montes Claros está na chave “B” que ainda tem as equipes; HCM-IFAM-B2-Braziloc/AM; C. N. Marcilio Dias-FMEL ITAJAI/SC e  Adalberto Valle-Nassau-SEJEL/AM.

Pela chave “A”, estão Portuguesa-Aeso/Pe; PSC/PA; BPE-Santa Cruz/Pe; Rio Nego/AM. As 8 equipes participam da cerimônia de abertura na tarde de hoje, às 17h30min, horário local.

“A viagem foi cansativa, mas já chegamos e estamos prontas para participar do campeonato e representar Montes Claros muito bem. Sabemos que as nossas adversárias são fortes e teremos jogos bem disputados, mas vamos em busca de ficar entre os quatro primeiros colocados na competição”, destacou Francis Almeida, técnica da equipe montes-clarense.

Brasileiro Masculino

Já entre os dias 11 e 15 de dezembro, a cidade será palco do Campeonato Brasileiro Adulto Masculino de Clubes, que acontecerá no Ginásio Ana Lopes, no bairro Morada do Parque.

O campeonato brasileiro irá reunir na cidade as 8 melhores equipes e está é a primeira vez que a cidade recebe uma das mais importantes competições do calendário da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb).

“Esta é a primeira vez que Montes Claros participa dessa competição no masculino, pois no feminino já estamos participando há mais tempo dobrasileiro. Estamos muito ansiosos pela CBHb ter confiado para que a cidade fosse sede desta importante brasileiro masculino e temos a certeza que  iremos mostrar o nosso melhor em quadra”, destaca a técnica Francis Almeida.

Equipes como Juiz de Fora, Clube Português/Pernambuco, Clube do Rema/PA, Carajás Handebol Clube/PA, Ninópolis Handebol Clube/RJ, Guarulhos/SP, já confirmaram presença.

Patrocínio

O Handebol Prefeitura de Montes Claros conta com o apoio da Federação Mineira de Handebol; patrocínio das Faculdades Santo Agostinho, Master – Mestre em Banda Larga; Pentáurea Clube Campestres, Academia Jump; Afonso Contabilidade, Delehand – Cola para Handebol; Buffet Casabella; Solution – Marketing Digital.

—-

Jornalista Wesley Gonçalves
Assessoria e Comunicação
JPMG/8874