Promoção terá entrada gratuita para estudantes e kit esportivo para a escola que mais levar alunos ao jogo deste domingo

 

Texto e fotos: Ascom/MOC VÔLEI

 

A manhã dessa quarta-feira (16.11) foi um pouco diferente para os atletas do MONTES CLAROS VÔLEI. Depois de uma avaliação física na unidade III da Acadêmia Atlhética, coordenada pelo preparador físico, Gabriel Azzi, os jogadores e a Comissão Técnica visitaram a Escola Estadual Helena Prates, localizada no Bairro JK.

No local, eles foram recebidos pela diretora da instituição educacional, bem como professores, servidores e alunos, na quadra da escola. Uma interação entre atletas e estudantes aconteceu de forma bem tranquila, em que os jovens estudantes puderam jogar, mesmo que de forma descontraída, com os atletas de alto rendimento e que disputam a temporada 2017/2018 da Superliga Masculina de Vôlei.

Ronize Lima Morais, diretora da escola Helena Prates disse que ficou bastante alegre com a visita dos atletas e da comissão técnica, pois o esporte é um importante aliado da educação.

“Educação de qualidade e formação cidadã são duas das nossas principais missões aqui na Escola Estadual Professora Helena Prates. E parte dessa educação cidadã, baseada nos valores éticos e cristãos são construídos coletivamente, com o apoio da família e da comunidade para termos uma escola que todos desejam para o futuro. Para nós, é um privilégio receber a equipe do Montes Claros Vôlei em nossa escola. A visita é importante pois, não só incentiva nossos futuros atletas, como demonstra que a prática esportiva é, de fato, instrumento educacional que desperta o desenvolvimento cognitivo e capacita os nossos jovens a lidar com suas necessidades e expectativas individuais e sociais”, destacou a diretora.

Na oportunidade, o técnico interino Sérgio Luís Cunha, convidou os alunos e funcionários para prestigiarem as partidas do MONTES CLAROS VÔLEI em casa, no ginásio poliesportivo Tancredo Neves e falou da promoção que visa apoiar e incentivar o Pequi Atômico.

O Governo de Minas e a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), patrocinadores oficiais do time norte-mineiro, irão levar crianças e adolescentes de escolas públicas de Montes Claros para assistir ao jogo contra o Taubaté, neste domingo. E nessa partida, a entrada será gratuita para os alunos, bastando para isso que os estudantes estejam com uniforme da escola e a carteirinha estudantil.

A escola que levar a maior quantidade de alunos receberá um kit esportivo de vôlei (01 rede e 3 bolas) e a visita dos jogadores do MONTES CLAROS VÔLEI. Outras informações pelo telefone: (38) 3224-5469 ou pelo site: www.montesclarosvolei.com.br .

O jogo entre MONTES CLAROS VÔLEI e o vice-líder da Superliga, o EMS/Taubaté/Funvic é neste domingo (19.11), às 15h, em Montes Claros, com transmissão ao vivo pelo Canal SporTV.

O Taubaté tem em seu elenco grandes estrelas do voleibol, com o levantador Raphael com passagem pela Seleção Brasileira e campeões olímpicos, o oposto Wallace e o ponta Lucarelli. Do outro lado, o Pequi Atômico, que sempre contou com o apoio da sua fiel torcida em grandes duelos em casa e também conta com grandes nomes como o Levantador Sandro e o Líbero Alan, com passagem pela Seleção Brasileira.

 

Patrocínio

O projeto MONTES CLAROS VÔLEI conta com patrocínio da Cemig, Tambasa, Vilma, Master, Somai, Dubai Suítes, Solares, Unimed, TMOVE, e com o incentivo através do Minas Esportiva Incentivo ao Esporte, da Secretaria de Estado de Esportes de Minas Gerais e Governo de Minas Gerais, além da Lei Federal de Incentivo ao Esporte e Ministério do Esporte.

 

—-

Jornalista Wesley Gonçalves
Assessoria e Comunicação
JPMG/8874