Festival Solidário reúne artistas em dois dias de grandes shows

Nos dias 14 e 15 de abril, acontece o Festival Solidário de Montes Claros, evento que promete além de música, muita solidariedade e amor ao próximo, numa realização do Empresário João Welington e da Cia Promoções. 

Serão dois dias de muita festa com os maiores artistas do Brasil. São atrações do Festival Solidário McKevinho, Wesley Safadão e Dorgival Dantas, no dia 14 de abril, sábado; Dennis DJ, Gusttavo Lima, Felipe Araújo, Zé Neto e Cristiano, Tierry e Renan e Rafael, no dia 15, domingo. 

Toda a arrecadação do segundo dia de evento, 15 de abril, será destinada à entidades assistenciais de Montes Claros e Janaúba. As instituições beneficiadas são: Santa Casa de Montes Claros, Asilo São Vicente de Paulo, Associação das Vítimas do Incêndio na Creche Gente Inocente (Avinc), Casa de Apoio Santa Bernadete, APAE e Escola Vovò Clarice. Serão beneficiadas ainda as entidades Associação Presente, ANDA e Ademoc, com a arrecadação da praça de alimentação. 

O domingo será todo beneficente, os artistas doaram os seus cachês. Algumas despesas serão pagas e o lucro será distribuído entre as entidades das cidades de Montes Claros e Janaúba. Em Montes Claros, esperamos um público de 20 mil pessoas a cada dia”, explica o realizador do evento, o empresário João Wellington, que já realizou mais de 840 shows pelo Brasil. 

O maior hospital do Norte de Minas, a Santa Casa de Montes Claros, também está entre as instituições. Atualmente, conta com 392 leitos e 80% é destinado ao atendimento de pacientes pelo Sistema Único de Saúde (SUS). “A Santa Casa de Montes Claros sente-se honrada em ser uma das instituições beneficiadas. Iniciativas como esta, em nosso caso, são importantes uma vez que contribuem diretamente com o atendimento final ao paciente. Na oportunidade, agradecemos a Cia Promoções e ao empresário João Wellington por essa valorosa e significativa ação social em prol da população norte mineira”, afirma superintendente do hospital, Maurício Sérgio Sousa e Silva.