Apresentação pretende levantar recursos para apresentação nacional do grupo

Vai ter cortejo junino em clima de festa pelos corredores do Montes Claros Shopping. Essa “festança” vai ser no dia 19 de setembro, quinta-feira, às 19 horas, comandada pelo grupo Arraiá do Pequizá.

Após o cortejo, o grupo se apresenta no Estacionamento Norte, em evento aberto ao público.

O objetivo é divulgar o grupo e contribuir na arrecadação de recursos para a sua participação no Arraiá Brasil, um dos maiores concursos de quadrilhas juninas do país, em Palmas, no Tocantins. A competição será nos dias 21 e 22 de setembro. Eles serão os únicos representantes de Minas Gerais, em uma competição que recebe participantes de todo o país.

O encerramento será marcado pelo sorteio do prêmio da rifa também destinada ao levantamento de verba para o grupo.

 

Sobre o Arraiá do Pequizá

Fundada em 2002, a quadrilha Arraiá do Pequizá, mantém a tradição junina em suas diversas apresentações em Montes Claros e todo o Estado de Minas Gerais, fortalecendo a cultura montes-clarense.

Em quase duas décadas, a Arraiá do Pequizá acumulou vários títulos de campeã nos concursos de quadrilhas realizados em Minas Gerais. São mais de 800 apresentações, sem fins lucrativos, mantendo viva a cultura junina e usando a dança para estimular reflexões de cunho social.

Neste ano, pela primeira vez, o grupo irá representar Minas Gerais no concurso nacional “Arraiá Brasil” no dia 22 de Setembro em Palmas, Tocantins, abordando o tema “Bullyng Escolar”.