O evento começa neste sábado e terá ambientes completos para visitação


A tecnologia vem se destacando em todos os setores, a arquitetura e a engenharia estão sempre inovando para surpreender neste quesito. A fim de mostrar as ideias dos especialistas que atuam no Norte de Minas, o  Projeto CASA VIVA realiza sua segunda edição no período de 01 a 23 de Junho, em Montes Claros.

Renomados arquitetos, designers, decoradores artistas plásticos  e paisagistas recriaram espaços livremente, com foco em ambientes inovadores, sustentáveis, inspiradores e atraentes. “A gente tem que sonhar, senão as coisas não acontecem, já dizia o saudoso Oscar Niemeyer”, cita Paula Alcântara, arquiteta e uma das organizadoras do evento. “A CASA VIVA busca valorizar a arquitetura além de proporcionar aos amantes de decoração, paisagismo e também tecnologia, várias possibilidades que temos hoje no mercado, explica.”

 


Os visitantes que forem à CASA VIVA vão vivenciar ambientes diversos, como quarto, sala, jardim, biblioteca e outros. “Para os profissionais da área, na programação tem palestras, painéis, troca de conhecimento e experiências, a fim de proporcionar uma reflexão para o desenvolvimento de uma arquitetura moderna e mais consciente, adotada em cidades de hoje e do futuro”, relata o arquiteto Cristiano Coimbra, também organizador da CASA VIVA 2019.
Este ano, a CASA VIVA acontece em um novo espaço, um a casa incrível com muitos desafios e possibilidades para os profissionais participantes. “A expectativa é de superar o público visitante de 2017, quando cerca de 2 mil pessoas conferiram os espaços, em apenas 10 dias. Daí a ideia de estender a mostra para 23 dias”, explica Paula Alcântara. , sendo, atualmente, o único evento no segmento em todo o Norte de Minas.

“Esta é a oportunidade de acadêmicos, professores, profissionais do segmento, e os amantes da arquitetura, decoração e do paisagismo conhecerem um pouco mais sobre as tendências do mercado e valorizar a criatividade e profissionalismo dos especialistas norte-mineiros”, completa.

A CASA VIVA estará aberta ao público, a partir do dia 01, sábado, na Rua Rua Lírio Brant, 714 – Bairro Melo, de terça a sexta das 16h às 22h e aos sábados e domingos, das 10h às 22h.