ELTHOMAR GONZAGA DE CORY SANTORO

No dia 18, domingo as 22h, dentro da programação das Festas de Agosto 2019, sobem ao palco os interpretes e compositores, André Águia e Jukita Queiroz para prestarem uma homenagem a duas lendas da música norte mineira, os compositores, Cori Gonzaga e Elthomar Santoro, dois dos mais representativos artistas da nossa música que partiram prematuramente deixando uma obra fantástica que precisa ser conhecida por todos.

A parceria entre Águia e Jukita, já aconteceu outras vezes, na gravação do DVD “ A Música do Novo Brasil” gravado em Santa Barbara e no CD Sambas de Noel Rosa.

Cori e Santoro marcaram época na música norte mineira e por diversas vezes já dividiram o palco e foram gravados por vários artistas entre eles, Águia e Jukita.

A canção “Meu Sertão” de Cori Gonzaga ganhou uma versão singular no álbum de Jukita que tem o mesmo nome, já Águia em seu DVD, gravou 4 músicas de Santoro entre elas o grande sucesso, Como na Lenda de uma Linda Canção( velhinhos enamorados).

O show navega entre o blues e o regional, passando pelo rock e progressivo, no repertório clássicos dos compositores como, Januária, Princesa do Norte de Cory e Como na Lenda de uma Linda Canção e Rapariga do Bonfim de Santoro.

O show conta com a participação do percussionista Claudio Mineiro, Tomas Fernandez no baixo, Marcelo Andrade no sopro e Lucas Coimbra na guitarra.

A apresentação encerra as festas de agosto 2019 e começa as 22h no palco principal.