traz maratona de empreendedorismo para educadores do Norte de Minas

Evento gratuito promovido pelo Sebrae Minas é voltado para solução de desafios da prática educacional

Um dos grandes desafios dos educadores é conseguir soluções tecnológicas e inovadoras que acompanhem a velocidade das mudanças. Para atender esse público, o Sebrae Minas promove em Montes Claros, nos dias 24 e 25 de outubro, o Agita Edtech.

O evento é exclusivo para professores que terão a oportunidade de conhecer e utilizar ferramentas de empreendedorismo e gestão. O objetivo é criar soluções inovadoras para desafios reais, enfrentados no dia a dia da prática educacional. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site  da lets. As atividades serão realizadas na agencia do Sebrae Minas, que fica na Av Mestra Fininha, 1448, bairro Funcionários.

Por meio da metodologia do AGITA Edtech será possível alinhar conceito e prática relacionados aos problemas reais no universo educacional, e como a tecnologia pode ser a principal aliada neste processo”, ressalta o analista do Sebrae Minas Walmath Magalhães.

O Agita Edtech é uma jornada de empreendedorismo, de 18 horas de duração, em que os participantes farão parte de um time, com o objetivo de solucionar um problema da prática educacional, utilizando tecnologia digital. O programa é composto por seis módulos distintos, cada qual relevante ao desenvolvimento de competências empreendedoras e ao desenvolvimento de soluções educacionais baseadas em tecnologias digitais. Os módulos são: propósito, conteúdo, entregas, indicadores de desempenho e atividades distintas entre si. A organização do evento conta com uma equipe multidisciplinar com mentores, validadores e facilitadores durante todo o processo.

Serviço

Agita Edtech Montes Claros

Data:24 de outubro, das 18h30 às 22h30; e 25 de outubro, das 9h às 19h

Local: Sebrae Minas –  Av Mestra Fininha, 1448 – Funcionários

Informações: 38 3224 7350

Inscrições: https://lets.events/e/agita-edtech/