A Feira Nacional da Indústria Comércio de Serviços de Montes Claros está em sua 24ª edição, são mais de duas décadas de realização ininterrupta deste evento, realizada pela Associação Comercial Industrial e de Serviços de Montes Claros. Na noite do lançamento, na última segunda-feira, 25 de março, autoridades, expositores, parceiros e imprensa prestigiaram o evento que oficializa o início das vendas dos estandes.

Nos dias 12 a 15 de setembro de 2019, os holofotes estarão todos no Parque de Exposições João Alencar Athayde. São cerca de 12 mil metros de área de estandes, estacionamento interno, segurança, ampla divulgação na mídia. A FENICS se tornou a maior feira multissetorial do interior de Minas.

O Presidente da ACI, Dr Newton Figueiredo disse que  “passa ano, muda governo, política  econômica, gestores, mas a FENICS permanece. Essa perenidade é um desafio que a ACI faz questão de vencer. Sempre estamos em busca de melhorias, de ouvir nosso expositor, de trazer novidades, de tornar a FENICS acessível a pequenas empresas e grandes indústrias. O público visitante gosta desse mix de marcas, de conhecer o que o Norte de Minas está produzindo e daí nascem os negócios, nosso principal objetivo: criar um ambiente especial de negócios!”

A ACI está comemorando 70 anos de fundação e a FENICS é um dos legados de credibilidade e atuação dinâmica nas diversas esferas da sociedade, pública e privada. “A todos que nos antecederam neste desafio, a diretoria, parceiros e expositores, nossa gratidão será em forma de muito trabalho, de apoio a projetos que geram emprego e renda, de produtos que agreguem às empresas, de pessoas engajadas, cidadãos conscientes de seu papel no desenvolvimento socioeconômico do Norte de Minas”, completou Newton Figueiredo.

Ricardo Alencar, vice-presidente da Fiemg Regional Norte, reafirmou o apoio ao evento. “A parceria entre as entidades é importante para que a FENICS seja cada vez mais forte e efetiva para os empresários”. O gerente regional do Sebrae no Norte de Minas, Cláudio Oliveira, destacou que “a FENICS é uma oportunidade de os micro e pequenos empresários exporem seus produtos para um público especial, ao lado de grandes empresas, formando um ambiente de networking e de crescimento profissional”.

O Deputado Arlen Santiago, lembrou que a “ACI está com outra grande tarefa, que é construir a nova sede, prestando de forma ainda melhor sua missão junto aos empresários. Esta classe que não tem medo de investir, empreende mesmo com  as dificuldades na economia e muita vezes sustenta o desenvolvimento regional”.

O Prefeito de Montes Claros, Humberto Souto, frisou que nenhuma cidade se desenvolve sozinha. “A ACI tem esse poder de unir empresários e entidades, de fazer sua parte na história desta cidade. Por isso, a Administração está sempre lado a lado de projetos que melhorem as condições de vida das pessoas, como a FENICS. A Feira de negócios ajuda a mostrar as potencialidades de Montes Claros, atrair investimentos, gerar empregos. Com esperança, sonhamos com um grande futuro para os montes-clarenses, e a Prefeitura estará sempre como parceiro da classe produtiva, para ampliar as possibilidades de crescimento de Montes Claros.

 

Sobre a Fenics

A 24ª FENICS será de  12 a 15 de setembro, no Parque de Exposições João Alencar Athayde. Serão cerca de 250 estandes, com público estimado em 80 mil de pessoas. A área de 12mil m²  para estandes e estacionamento de 100 mil metros quadrados. O valor do m² é R$ 300,00 e os estandes medem a partir de 9m².

Nos quatro dias, o público terá expositores dos segmentos: Tecnologia, Indústria, Moda, Educação, Construção Civil, Saúde, Instituições de fomento, Veículos, Energia Renovável, Palestra, área de lazer, área gourmet e shows. A previsão de negócios gerados a partir da FENICS é de 100 milhões de reais.

O público-alvo expositor vem da indústria, empresas do varejo, profissionais liberais, bancos de fomento, franquias, empreendedores de pequenas e micro empresas; atraindo pessoas que buscam novidades para investimento, produtos com valor agregado, para se aproximar de seus fornecedores e fazer networking.

Os estandes estão à venda pelo telefone 38 – 2101 3301 e pelo site www.fenics.com.br.

Fotos de Solon Queiroz