A Associação Comercial Industrial e de Serviços de Montes Claros – ACI- fará a inauguração do retrato de Edilson Torquato, nesta quinta-feira, 30 de novembro, às 19h30, na Galeria de Ex-presidentes da entidade. Engenheiro de Minas por formação, Edilson Torquato, atualmente, é um dos principais nomes em se tratando de liderança no Norte de Minas. Com atuação no comércio, Torquato se destacou como representante da ACI e deixou seu legado de ações na gestão entre março de 2013 e março de 2017.

Entre as iniciativas, com o apoio de sua diretoria executiva, contribuiu com o fortalecimento e ampliação da Rede Voluntariado; o fomento de novos negócios na missão empresarial à maior feira comercial do mundo, a Cantor Fair, na China. A criação e operacionalização do CODEMC – Conselho de Desenvolvimento Sustentável de Montes Claros. Torquato esteve à frente ainda de quatro edições do Feirão Caixa da Casa Própria e da Fenics.

Foi em sua gestão que nasceu a ACI Jovem, incentivando novos empreendedores a se engajarem mais no associativismo. A entidade, em sua gestão, esteve ativa em projetos como a revitalização do time e do estádio do Ateneu na cidade, inclusive com a campanha Natal e sorteio de prêmios. Em nível regional, defendeu a duplicação da BR 251, o fim do CPMF, ações estruturantes para o Norte de Minas, etc.

Dr Newton Figueiredo, presidente da ACI, diz que Edilson Torquato é muito dinâmico e tem uma crença na marca ACI como ninguém. “Ele teve muita coragem durante sua gestão e frente aos desafios, foi em busca de parcerias e outras instituições, a fim de suprir as demandas da entidade, com propostas em prol do objetivo comum. Sempre pautado pela credibilidade, sua prontidão em solucionar e propor ações o coloca como um dos diretores que mais se destacaram na ACI. Não por acaso, foi indicado para a pasta de desenvolvimento econômico na atual administração de Montes Claros. E como membro do Conselho Superior, composto de ex-presidentes, se faz presente em cada projeto da ACI com o entusiasmo de quem está sempre pronto a contribuir para o desenvolvimento de nossa cidade”.

 

 

Atenciosamente,

Nágila Almeida
Assessora de Comunicação ACI