A Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) divulgou na última terça-feira, 02, a lista dos atletas convidados a integrar o Acampamento Nacional de Desenvolvimento, na categoria Infantil Masculino que será realizado na cidade de São Bernardo do Campo/SP de 27 de outubro a 05 de novembro.
A lista conta com a convocação de 67 atletas de vários clubes tradicionais como Pinheiros, São Bernardo, Taubaté, Criciuma, Sport, Barueri, Corinthians, Ponta Grossa, Guarulhos, Prefeitura de Montes Claros, entre outros.
Os convidados são atletas dos estados de Minas Gerais, São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Amazonas, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Ceará, Pernambuco, Piauí, Espírito Santo e Bahia.
Dois jogadores da categoria de base Infantil Masculino do Handebol Prefeitura de Montes Claros também integraram a lista de convidados: o goleiro João Flávio Antunes Teixeira, de 14 anos e o armador esquerdo Ícaro Rafael de Souza Miranda, também de 14.
Eles estiveram, na semana passada, em Santa Catarina/RS, participando da fase Classificatória Regional 3, dos Jogos Escolares da Juventude, no módulo I (nascidos entre 2004 e 2006) e terminaram em primeiro lugar, garantindo vaga para a fase Nacional.
João Flávio Antunes Teixeira realizou belas defesas e como dizem no mundo do esporte “fechou o gol”. Com ótimos reflexos e percepção de um goleiro bem treinado pelo técnico Lucas Nagem, ele foi um dos destaque da equipe que venceu todos os seus adversários na regional 3, em Santa Catarina, pelos placares de 32 x 16 contra Goiás; 29 x 21 Mato Grosso do Sul; na semifinal por 27 x 11 Rio Grande do Sul; e 25 x 24 contr Santa Catarina na grande final, domingo passado, 30 de setembro.
O Regional 3 englobou os estados do Sul, do Sudeste, Goiás e Mato Grosso do Sul. Os Estados pré-classificados de 2017 (PR, ES e SP) não disputaram essa etapa e vão direto para o nacional de 2018, que será entre 22 e 25 de novembro em Natal/RN.
Aline Magaly Antunes, mãe do do jovem João Flávio Antunes, de 14 anos, não segura o orgulho em ver o nome do filho na lista dos convocados. “Ver meu filho desenvolvendo técnicas de jogo em um acampamento de nível nacional me deixa muito orgulhosa. Eu acredito no potencial que o esporte tem para transformar a vida dos adolescentes, Vejo as mudanças acontecerem, não só na vida do meu filho, mas na vida de outros atletas também. E o incentivo dos pais aos filhos é essencial para construirmos adultos cidadãos e ajudar na melhoria do futuro desse país.  Estarei, como sempre torcendo para o meu filho em especial. Mas torço também para que todos os outros atletas que estarão nessa competição realizem os seus sonhos”, disse emocionada.
Para o técnico Lucas Nagem, a convocação dos dois atletas não é uma grande surpresa, pois o trabalho que é desenvolvido nas categorias de base do Handebol Prefeitura de Montes Claros é focado no aprendizado em grupo, no trabalho coletivo. “Eles são dois grandes jogadores que têm um futuro brilhante pela frente no esporte. São esforçados, dedicados, estudiosos e que mereceram a oportunidade. Eles fizeram por onde para serem convidados para o acampamento nacional e isso deixa todo o time e a cidade de Montes Claros orgulhosos”, finalizou o técnico.

—-

Jornalista Wesley Gonçalves
Assessoria e Comunicação
JPMG/8874