Estão abertas, entre esta segunda-feira (21/5) e a próxima quarta-feira (23/5), as inscrições para o processo de transferência interna da Universidade Estadual de Montes Claros, com reopção de turno, curso e campus. São 1974 vagas remanescentes de turmas de 38 cursos que cumprem, desde hoje, o calendário de reposição relativo ao 1º semestre de 2018 – aulas iniciadas em dois de abril 2018.

Os interessados deverão preencher um protocolo de requerimento para inscrição, na Secretaria Geral do campus-sede ou nas secretarias setoriais de outros 10 campi (Almenara, Bocaiúva, Brasília de Minas, Espinosa, Janaúba, Januária, Paracatu, Pirapora, São Francisco e Unaí) e de dois núcleos (Joaíma e Pompéu).

A reopção é aberta para os alunos já regularmente matriculados em cursos da Unimontes, a partir do segundo período, que podem solicitar a mudança de turno, curso ou de campus/núcleo. O candidato só poderá se inscrever para uma vaga. A seleção é feita com análise de compatibilidade do histórico escolar (com o máximo de cinco adaptações) e prova classificatória – caso haja um número de maior de candidatos em relação ao total de vagas disponíveis.

Os pedidos serão analisados pelos colegiados de coordenação didática dos cursos em 28 e 29 de maio. O resultado final será divulgado em 30 de maio – para os casos sem a necessidade de prova classificatória. Se houver necessidade do exame, o resultado será anunciado em 4 de junho.