O Programa de Pós-graduação em Modelagem Computacional e Sistemas (PPGMCS), da Universidade Estadual de Montes Claros, está com inscrições abertas para o mestrado profissional, com ingresso no 2º semestre de 2018. O edital está publicado na página oficial: http://ppgmcs.unimontes.br.

São ofertadas 16 vagas e podem participar do processo seletivo graduados ou graduandos das áreas de Exatas. Conforme o edital, para os interessados dos períodos finais da graduação, a conclusão do curso deverá ser até 12 de junho próximo.

O prazo prossegue até 12 de junho. A ficha de inscrição pode ser acessada no próprio edital e entregue na secretaria do PPGMCS, no campus-sede da Unimontes.

As linhas de pesquisa são “Inteligência Computacional, Otimização e Aplicações” e “Computação Científica e Modelagem de Sistemas”. A seleção dos candidatos será em três etapas: prova de conhecimento específico (14 de junho), avaliação de currículo e defesa do pré-projeto de dissertação.

Mais informações pelo telefone (38) 3229-8149 ou na Secretaria do Programa de Pós-graduação pelo e-mail ppgmcs@unimontes.br. O Programa de Pós-graduação em Modelagem Computacional e Sistemas alcançou o conceito três na última avaliação quadrienal da Capes/MEC.