De 28 a 30 de maio, os alunos do 5º período do curso de Publicidade e Propaganda promovem a IX Semana do Publicitário, no Auditório do Centro Universitário Fipmoc (Unifipmoc). Durante o evento, que tem como tema “Transforme a comunicação em atitude”, estudantes, professores, profissionais e interessados na área terão a chance de discutir o futuro da publicidade, as tendências e os desafios do marketing e da comunicação institucional diante das mudanças que têm redefinido o mercado, o perfil do consumidor, e sua relação com as marcas, num mundo cada vez mais complexo. E nesta edição especial, será realizada uma sessão de homenagens em comemoração aos 15 anos do curso de Publicidade e Propaganda, que tem formado boa parte dos profissionais que hoje representam e transformam o mercado publicitário de Montes Claros.

O objetivo deste evento anual, realizado sempre pelos acadêmicos do 5o período, é proporcionar três dias de interação e informação entre profissionais do mercado, publicitários e acadêmicos, em uma ampla discussão sobre novas perspectivas de atuação, além de comemorar aniversário do curso nota 4 no Enade, considerado o melhor curso de Publicidade da região, e um dos 20 melhores do Brasil, segundo dados da Folha de São Paulo.
Uma novidade, é que este ano a “Semana” conta com a parceria da INTERTV Grande Minas, que irá promover um concurso de vídeos de 60 segundos, com o tema “Conectar-se”. O resultado será anunciado no dia 30, no encerramento do evento. O melhor filme será exibido em toda a área de cobertura da emissora, que abrange o norte, o noroeste, a região central, os vales do Mucuri, Jequitinhonha e Vale do Aço, num total de 164 municípios mineiros.
Já o conteúdo das palestras ficará por conta de seis profissionais experientes, com formações variadas, e que vivenciam o mercado da comunicação em seus diferentes aspectos e áreas.

 


– Bárbara Sacchitiello de Araújo, jornalista, editora-assistente em marketing, publicidade e mídia do Meio & Mensagem, onde trabalha há 12 anos. Especializada em negócios e movimentações no ambiente das mídias televisiva e digital, participou por quatro vezes da cobertura do Festival Internacional de Criatividade de Cannes, e foi jurada da Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA).

 

Dia 28/05
• 19h – Palestra: “Comunicação e Publicidade: os possíveis novos caminhos”, com Bárbara Sacchitiello, editora-assistente em marketing, publicidade e mídia do Meio & Mensagem.
• 20h30 – Sessão de Homenagem: 15 anos do curso de Publicidade e Propaganda.

 

Confira as fotos:

Gutemberg Brilhante – 029 fotos