Aconteceu no primeiro dia da festa do nosso querido padroeiro, São Judas Tadeu!

A Santa Missa foi presidida pelo nosso pároco Brígido Lima, auxiliado pelo diácono Geovane, e tivemos a participação especial da Segurança Pública de Minas Gerais, representada por membros da Polícia Militar, Bombeiros e Polícia Civil, que nos proporcionaram momentos de muita emoção.

“Padre Brígido nos presenteou com uma bela homilia onde começou agradecendo a Deus pela vida, pela fé e pela igreja que somos. Saudou os paroquianos, os devotos de São Judas e de maneira especial os membros da segurança pública presentes, entre eles o diácono Geovane, dizendo que os cristãos pertencentes à segurança pública, exercem também a importante missão de colaborar na transformação da sociedade para um mundo melhor, sendo assim luz para a igreja e para seus companheiros de função.

Citando que Deus prometeu o mundo como herança a Abrãao e à sua descendência, herança esta que se estende também a nós, padre Brígido nos exortou a representar uma comunidade onde os pilares sejam a paz, o amor e a fraternidade.

Nosso pároco nos exortou também a darmos testemunhos de Cristo, pois o mundo só será transformado de fato, quando assim o fizermos e lembrando que todos nós somos chamados a sermos estas testemunhas no nosso dia a dia; seja no trabalho, a exemplo dos nossos irmãos da segurança pública, seja pela colaboração na igreja, seja pelo ato cristão de amar, respeitar e olhar pela miséria humana, agindo verdadeiramente para amenizar a dor do nosso próximo.

No final padre Brígido pediu uma saudação especial para os nossos bombeiros presentes, que estiveram em Brumadinho, ajudando a resgata vidas.”

Obrigada padre Brígido pela linda reflexão!
E em nome do nosso pároco, e de toda a paróquia São Judas, o nosso muito obrigada ao diácono Geovane e aos noiteiros da Segurança Pública que vieram abrilhantar a nossa festa.

E viva São Judas Tadeu!!!!

Fotos e texto: Leny Barbosa (Pascom São Judas Tadeu)