Texto e fotos: Wesley Gonçalves – 020 fotos

Djavan Caetano Viana, um dos nomes mais expoentes da Música Popular Brasileira (MPB), se apresentou pela primeira vez em Montes Claros, neste sábado (17/08), com a turnê “Vesúvio”, no Parque de Exposições João Alencar Athayde, abertura dos portões às 19h e show inicial com o músico Flavinho Ribeiro.

O novo álbum do Djavan reúne 12 faixas inéditas. Mas, o show promete releitura de grandes clássicos que marcaram novelas, séries e filmes de toda uma geração.

As vendas dos ingressos e mesas para o show do cantor, músico, compositor, instrumentista e produtor musical, continuam a todo vapor nos pontos de vendas ou pelo tele-entrega.

Dono de uma voz marcante, Djavan é reconhecido nacional e internacionalmente e trará grandes sucessos que marcaram uma carreira com como “Nem Um Dia”, “Se”, “Eu Te Devoro”, “Oceano”, “Flor de Lis”, “Um Amor Puro”, “Sina”, “Pétala” e muitas outras belas canções que marcam mais de quatro décadas de carreira.

Uma das mais primeiras interpretações que marcaram sua vitoriosa e longínqua carreira foi com a música “Alegre Menina” de Dorival Caymmi e Jorge Amado. Sucesso em 1975, na novela “Gabriela”, inspirada no Romance do escritor Jorge Amado “Gabriela, Cravo e Canela” e que teve Sônia Braga como a personagem central da telenovela da Rede Globo de Televisão. O sucesso faz sua voz ser conhecida, antes mesmo de sua imagem.

 

Turnê “Vesúvio”

A turnê “Vesúvio” começou em março deste ano e tem shows confirmados até novembro e a apresentação em Montes Claros faz parte das comemorações pelos 10 anos do aniversário do Ibituruna Shopping. A realização é da Cia Promoções e patrocínio do Colégio Padrão, Ótica Ouvidor, San Jorge Jeans e apoio da Inter TV Grande Minas.