Você conhece o BPC? O Benefício de Prestação Continuada, foi instituído pela Lei Orgânica de Assistência Social, a LOAS. É a garantia de um salário mínimo por mês à pessoa com deficiência e ao idoso com 65 anos ou mais que comprovem não possuir meios de se sustentar, nem com a ajuda da família.

Contudo, os critérios de concessão e manutenção desse benefício, sobretudo para combater as fraudes, têm prejudicado muitas famílias que realmente necessitam.

Como surgiu o movimento: Através de um grupo no Facebook Vida de Mãe Especial, a criadora do grupo Dayane Cruz vendo várias mães em seu grupo perdendo o benefício e vendo a realidade das famílias, decidiu montar um movimento para melhorar essa situação de modo em que mais famílias se encaixem nas exigências para receber o beneficio do BPB/Loas se tornando assim a coordenadora geral (líder geral) do movimento, logo uma dos membros do grupo Elisineia vendo a iniciativa resolveu se juntar ao movimento e assim foram incentivando e conseguindo outros coordenadores (lideres) para outras cidades. Existia uma petição em andamento resolveram apoiar essa petição, foi então surgindo interessados em apoiar e lutar pela causa e resolveram fazer algumas modificações na petição para que realmente estivessem todas as reivindicações, foi dessa que começou o Movimento eu empurro essa causa.

O movimento é nacional é para que ouçam a voz de quem achavam que não tinha voz, tem uma petição on line sendo compartilhada e um abaixo assinado que serão entregues em Brasília ao Congresso para que possam modificar a lei, e no dia 16 de fevereiro as 09h haverá em todo o país simultaneamente manifestações das famílias onde estarão mostrando a quantidade de pessoas que estão insatisfeitas com as atuais condições da lei em questão.

*Passo a passo para assinar a petição*

clica no link
https://peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR83818
clica na aba verde q esta no canto superior da tela (assinar petição)
colocar os dados ( nome e email)
confirmar assinatura

#euempurroessacausa

Gutemberg Brilhante – 089 fotos