A Prefeitura de Moines Claros, através da Secretaria de Meio Ambiente e em parceria coma Ministério Público de Minas Gerais (MOMO), homenageou através do programa “Jardim para Borboletas” a escritora Yvonne de Oliveira Silveira, a escultura gigante de borboleta foi colocada no canteiro central da avenida São Judas. Mais uma obra de arte assinada pelo artista plástico Gu Ferreira, e foram esculpidas com o auxilio dos reeducandos atendidos pelo programa “Para Além das Prisões”.

JARDIM PARA BORBOLETAS  é um projeto desenvolvido em parceria com o Ministério Público (MP) e dá novas oportunidades aos reeducandos do regime semiaberto (oferecendo remissão de um dia de pena para cada CM trabalhados) e a pessoas em situação de rua (contratadas através da Secretaria de Desenvolvimento Social para cuidar das esculturas e dos jardins).

 

Um pouco sobre Dona Yvone: fundadora e presidente da Academia Feminina de Letras de Montes Claros. Participava também do Instituto Histórico e Geográfico da Academia Municipalista de Letras de Minas Gerais e da Academia de Letras, Ciêndas e Artes do São Francisco. Foram 86 anos ligados diretamente à cultura e quase Mi na presidência da Academia Feminina de Letras.

Tanto secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável Paulo Ribeiro quanto o promotor Paulo César Vicente se mostram entusiasmados com os resultados positivos alcançados pelo programa, que vem homenageando mulheres que foram ou são destaque na sociedade montesclarense, além de embelezar a cidade, com reflexos positivos na melhoria da qualidade devida dos cidadãos.

Fotos: Gutemberg Brilhante